CÁLCIO PN+SHARK

Estas cápsulas associam o Cálcio proveniente da Cartilagem de Tubarão, com a Vitamina D e o Magnésio, nutrientes necessários para a manutenção da saúde das cartilagens e ossos.

Ingredientes: Citrato de cálcio; Cartilagem de tubarão; Caseinato de cálcio; Isomalte; Citrato de Magnésio; Estearato de magnésio e Vitamina D3.

Conselhos de utilização: Tomar 2 comprimidos ao almoço e ao jantar.

Indicações: Problemas ósseos. Suplementação de cálcio biodisponível para o tratamento da , fragilidade óssea, fracturas e deficiências em cálcio

Características do produto: Muitas pessoas não conseguem obter a quantidade adequada de minerais e vitaminas por dia. Mesmo com uma alimentação saudável, às vezes pode ser difícil obter todos estes nutrientes. A formulação deste produto está indicada para ajudar a suprir estas necessidades.
Indicado em períodos de crescimento bem como preventivo da Osteoporose na fase da menopausa e nos indivíduos mais idosos.

  A associação destes 3 elementos tem uma acção benéfica a nível enzimático, ao ajudar nas trocas biológicas osteo-musculares, beneficia o bom desenvolvimento do esqueleto e dos músculos.
CÁLCIO - fundamental para o fortalecimento de ossos e dentes, o cálcio também é necessário para o funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico, contracção muscular, coagulação sanguínea e pressão arterial.
CARTILAGEM DE TUBARÃO - A cartilagem de tubarão é formada por um tecido conectivo resistente e elástico. É um suplemento alimentar rico em macro proteínas como o cálcio, colagéneo e glicosaminoglicanos e ainda fósforo, ácidos gordos essenciais, e proteínas (sulfato de condroitina A, B e C, endostatina e angiostatina). Substância que conseguem penetrar nas nossas articulações. Com o passar dos anos, geneticamente, ou simplesmente, devido ao estilo de vida, as nossas articulações começam a deteriorar-se. Com este suplemento introduzimos no nosso organismo os “blocos construtores” que combatem o desgaste.
VITAMINA D - É necessário a presença de vitamina D para a absorção do cálcio. O papel mais importante da vitamina D é a regulação dos níveis de cálcio na corrente sanguínea. Isso justifica muitos suplementos de cálcio serem fortificados com vitamina D.
MAGNÉSIO - Pesquisas revelaram que o magnésio tem um papel fundamental na performance em desportos de resistência. Este mineral existe principalmente nos músculos e ossos, aonde ajuda na contracção muscular e metabolismo energético.
Estudos mostraram que a deficiência de magnésio diminui a resistência e que o baixo nível deste mineral na circulação está associado à diminuição da capacidade aeróbia
O magnésio está envolvido em mais de 300 reacções enzimáticas no corpo e estão associados a diversas funções muito importantes no organismo.