Tosso Bronco

No alivio dos sintomas da tosse

Apresentação: Frasco de 200 ml

Ingredientes: Anis Verde 5 ml, Bálsamo Tolú 5 ml, Poligala 5 ml, Tomilho 5 ml, Tília 2,5 ml, Seiva de Pinheiro 2,5 ml, Ipecacuanha 2,5 ml.

Indicações: Tosses de Fumador, tosses nervosas, constipações, bronquites e para crianças com tosses rebeldes.

Conselhos de utilização: Adultos - 4 a 6 colheres de sopa por dia. Crianças dos 3 aos 8 anos - 4 a 6 colheres de chá por dia. Dos 8 aos 14 anos - 4 a 6 colheres de sobremesa por dia.

Características do produto: A formulação do tossobronco está particularmente indicada para acalmar sintomas de tosse:

Anis Verde – É uma das plantas mais antigas que se conhecem. Tem um efeito estimulante das secreções brônquicas. Tolú – A aplicação desta planta é na indicada bronquite; Asma; Enfisema pulmonar; Tosse irritativa. O bálsamo é fortemente anti-séptico. É ingerido vulgarmente como remédio expectorante e anticatarral para tratar bronquite.

Poligala – Em fitoterapia, esta planta é utilizada como expectorante para tratar asma, bronquite e tosse convulsa. A raiz exerce uma acção estimulante sobre as mucosas brônquicas, favorecendo a eliminação de expectoração pela tosse e aliviando a dificuldade respiratória.

Tomilho – O tomilho é eficaz em infecções pulmonares e tosse convulsa. A infusão ajuda a combater infecções da garganta e pulmonares pouco severas.

Tília – A tília tem Propriedades: Sedativa, diurética, sudoríficas, antiinflamatórias, antiespasmódica e vasodilatadora. É usada em casos de nervosismo e ansiedade, pois é excelente sedativo e calmante para os nervos. É antiespasmódica por excelência. É indicada nos catarros brônquicos, bronquites, asma, gripe e tosse rebelde das crianças. A flor e a casca tem o efeito vasodilatador e suavemente hipotensor.

Pinheiro – O óleo essencial das folhas é utilizado para tratar asma, bronquite e outras infecções respiratórias. As semente produzem um óleo essencial com propriedades diuréticas e estimulantes da respiração com aplicação no tratamento de bronquites.

Ipecacuanha – Em dose reduzida, aplica-se como expectorante nas bronquites e asmas, para facilitar a eliminação das mucosidades dos brônquios, purgativo e tónico. E tem ainda aplicação no tratamento da tosse e problemas brônquicos.