MenoNature

Indicado no alívio da sintomatologia da menopausa, nomeadamente nos afrontamentos, suores súbitos, insónias, colesterol, doenças cardiovasculares e osteoporose.

Apresentação: Frasco com 60 cápsulas

Ingredientes: Yam, Videira, Oliveira, Passiflora, Isoflavonas de Soja, Zinco e Vitamina E(dl-alfa-tocoferol).

Indicações: Indicado no alívio da sintomatologia da menopausa, nomeadamente nos afrontamentos, suores súbitos, insónias, colesterol, doenças cardiovasculares e osteoporose.

Conselhos de utilização: Administração por via oral. Tomar 1 cápsula de manhã e 1 cápsula à noite.

Características do produto: A mistura de ervas usadas na composição do MenoNature, é usada tradicionalmente para balancear os hormonas femininas e ajudar a promover a saúde, diminuindo os efeitos da menopausa.

YAM (Discorea Villosa) - Planta originária do México, cujo rizoma possui uma grande riqueza em fitoesterois (biohormonas vegetais) e em particular em diosgenina. Esta actua como uma recarga hormonal existente em stock no fígado. À medida das suas necessidades o nosso organismo pode transformar esta diosgenina em DHEA (DihidroEpiandosterona) a hormona mais abundante no nosso sangue sendo precursora de numerosas outras hormonas. Muitos estudos científicos provam a eficácia do YAM como compensação dos desequilíbrios hormonais nas mulheres na menopausa. O nosso organismo é capaz de determinar onde, quando e como utilizar o DHEA afim de assegurar uma óptima saúde. O DHEA pode ser convertido em hormonas sexuais, testosterona, prosgesterona, etc. necessárias a numerosas funções do nosso organismo.

ISOFLAVONAS DE SOJA - São compostos químicos naturais que se encontram nos vegetais e legumes predominantemente na soja. Têm um efeito semelhante aos estrogéneos humanos e daí a sua inclusão na categoria dos fito-esterogéneos. As principais Isoflavonas existentes na soja são a genisteína, a daidzeína e a gliciteína. Publicaram-se vários estudos epidemiológicos que sugerem que uma dieta rica em fito-esterogéneos está relacionada com um menor risco de padecer de doenças cardiovasculares, osteoporose e algumas neoplasias como a da mama, endométrio e cólon.

VIDEIRA (Vitis Vinifera) - Planta originária da Ásia Menor. As folhas de videira contêm taninos de efeitos adstringentes e abundantes flavonóides e pigmentos antocianicos que lhe conferem acção protectora sobre os capilares sanguíneos. Planta estimulante da circulação, capaz de melhorar os edemas dos membros inferiores, varizes e flebites.

OLIVEIRA (Ólea Europea) - Planta originária de Creta, cultivada nos países mediterrânicos. As folhas de Oliveira fazem baixar a tensão arterial e ajudam a melhorar a circulação sanguínea.

PASSIFLORA (Passiflora incarnata) - Planta cultivada na Europa e América do Norte tendo como principais componentes flavonoides, maltol e glucosidos cianogénicos. A Passiflora é utilizada pelas suas propriedades sedativas, antiespasmoliticas e tranquilizantes. Tradicionalmente utilizada para insónias, tensão e irritabilidade.

ZINCO - O Zinco é um dos minerais mais importantes para o correcto funcionamento do nosso organismo. Faz parte de algumas enzimas e participa na fabricação de certas hormonas. Também intervém na síntese da queratina, assegurando a saúde da pele, dos cabelos e das unhas.

VITAMINA E - Vitamina lipossolúvel que protege os tecidos das acções nocivas dos radicais livres, facilita a circulação dérmica e o aporte nutritivo às células dérmicas.