Valeriana + Lecitina + Passiflora

Ansiedade, hiperexcitabilidade e insónias. Palpitações e stress.

Apresentação: Embalagem 120 e de 90 comprimidos.

Ingredientes: Valeriana 150 mg; Lecitina de soja 100 mg; Passiflora 90mg; Crataegus 60mg.

Indicações: Ansiedade, hiperexaltabilidade nervosa, insónias, problemas neurovegetativos, exaltabilidade cardíaca, palpitações e stress.

Características do produto: Lecitina de Soja – A Lecitina de Soja contém um elevado número de AGE’s - Ácidos Gordos Essenciais polinsaturados - que contribuem para a manutenção de níveis de colesterol saudáveis, mediante a inibição da absorção de colesterol, diminuição dos níveis séricos de LDL e aumento de HDL. Ela reduz a agregação plaquetária e contribui para a elasticidade celular, ajudando a diminuir a pressão arterial e a prevenir a aterosclerose. Possui uma acção emulsionante das gorduras, facilitando a sua assimilação e favorece ainda a redução do peso corporal. Finalmente, ao fazer parte da cobertura mielínica dos nervos e dos neurónios, estimula a transmissão dos impulsos nervosos, melhora a memória e favorece a rapidez dos processos cognitivos. Em suma, a Lecitina ajuda a superar o esgotamento físico e mental, característico de situações de stress, trabalho intenso e depressão.

Valeriana – A Valeriana reduz o excesso de actividade mental e a excitabilidade nervosa. É benéfica na sintomatologia associada ao stress, tendo um efeito calmante sobre a mente. Esta planta é ainda útil no combate a insónias e à hipertensão arterial provocadas pelo stress, ansiedade ou depressão.

Passiflora – Esta planta tem sido alvo de uma intensa investigação científica.  Ao fim de 100 anos de estudos, foi inequivocamente comprovada a sua acção como sedativo, anti-depressivo, anti-espasmódico e analgésico. Consequentemente, ela é indicada para alterações de humor tais como depressão, ansiedade e stress e em situações de insónia ou outras perturbações do sono. A sua acção analgésica torna-a eficaz em dores de cabeça, enxaquecas ou na sintomatologia de dor no geral (dores de dentes, dores menstruais, etc.). À semelhança da Valeriana, não causa habituação, reduzindo a hiperactividade nervosa e o pânico, sem efeitos secundários relevantes

Crataegus – O Crataegus (vulgo Pilriteiro) estimula a circulação sanguínea e normaliza os batimentos do músculo cardíaco. A sua acção benéfica a nível vascular traduz-se no cérebro num aumento do aporte de oxigénio às células nervosas, resultando numa maior destreza e intensidade dos processos cognitivos: memória, aprendizagem, compreensão, etc. Além disso, esta planta restabelece o nível normal de pressão arterial.

Conselhos de utilização: Tomar 1 comprimido ao pequeno-almoço e almoço, e 2 comprimidos ao jantar.