Salgueiro + Quina + Verbasco

 

Apresentação: Frasco de 90 comprimidos.

Ingredientes: Salgueiro 250 mg; Quina 100mg; Verbasco 50mg; Valeriana 50 mg; Roseira brava 50 mg; Anis 50 mg.

Indicações: Gripes e constipações.

 

Características do produto: Salgueiro – Esta substância tem efeitos analgésicos, anti-pirético, anti-inflamatório, e adistrigente. O ácido salicilico tem muitas das acções analgésicas e anti inflamatórias da aspirina, alivia a dor e faz baixar a febre.

Quina – A quina tem sido utilizada como anti-febril, bem como para  problemas digestivos e infecções várias. Esta planta tem ainda uma forte acção anti bacteriana e anti espasmódica.

Roseira Brava – O fruto é rico em vitaminas em especial vitamina C (1,25%), sendo indicado para gripes e constipações.

Valeriana – A Valeriana consiste num relaxante muscular eficaz. Tem um efeito calmante e relaxante, e uma vez que reduz a tensão nervosa e a ansiedade, promove um bem-estar geral.

Verbasco – Além de tratar tosses e catarro, o verbasco pode ser utilizado em tratamentos de traqueíte e bronquite. É utilizado ainda para reduzir a produção de muco e estimular a eliminação de expectoração pela tosse.

Anis Verde – É uma das ervas mais antigas utilizadas em fitoterapia. Esta tem acção anestésica, é anti espasmódica, e ainda tem um efeito expectorante e estimulante das secreções dos brônquios.

 

Conselhos de utilização: Tomar 2 comprimidos 3 vezes ao dia depois das refeições.