Ómega 3/6/9

Colesterol e sistema cardiovascular.

Apresentação: Frasco de 90 cápsulas.

Ingredientes: Óleo de Onagra 200mg; azeite 200mg; Óleo de salmão 200mg; Vitamina E 10 mg.

Indicações: Suplemento alimentar indicado nos seguintes casos:
  - Colesterol elevado;
  - Crianças (devido ao elevado desenvolvimento celular);
  - Hipertensão;
  - Trombos;
  - Indivíduos com uma dieta desequilibrada;
  - Indivíduos com uma vida sedentária.

Características do produto: Os ácidos gordos essenciais são aqueles que o organismo necessita, mas não consegue sintetizar. Hoje em dia, a carência em ácido gordos essenciais são comuns, devido a dietas desequilibradas, pobres em gorduras poli-insaturadas e ricas em gorduras saturadas e colesterol.

Em crianças, os ácidos gordos essenciais são importantes para o desenvolvimento adequado de todas as células, por isso, uma dose inadequada durante o crescimento pode ter consequências graves no seu desenvolvimento. Nos adultos, os ácidos essenciais demonstraram proteger o organismo em inúmeras situações: aterosclerose, diabetes, alzheimer, cancro, etc.

Existem principalmente duas famílias de ácidos gordos essenciais: Ómega 3 e Ómega 6

ÓMEGA 3 – É sintetizado a partir do ácido alfa linolénico, percursor do EPA (ácido eicospentaenóico) e o DHA (ácido docosahexaenóico). O Ómega 3 reduz o colesterol do sangue, bem como reduz a formação de trombos. O EPA também possui reconhecidas e importantes propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda a aliviar artrites e reumático.

ÓMEGA 6 – Ácido linoleíco, a partir do qual se sintetiza o GLA (ácido gammalinolico), que é percursor das prostaglandinas, substâncias com actividade semelhante às hormonas, dado que regulam muitas funções do organismo, como por exemplo: Frequência cardíaca; pressão sanguínea; coagulação sanguínea; sistema reprodutor, sistema imunológico (controlam a libertação de glóbulos brancos). Do ponto de vista hormonal, as prostaglandinas controlam a libertação de hormonas segregadas na glândula pituitária, tiróide e glândula adrenal. No sistema nervoso, as prostaglandinas promovem a libertação e recepção de neurotransmissores, mensageiros químicos do sistema nervoso. Diversos estudos revelam que carências em ácido gordos essenciais reduzem a capacidade mental e estado de alerta. Os sintomas mais imediatos são dormências nas extremidades, diminuição da visão, secura cutânea e esgotamento físico. As células de todo o corpo podem ser severamente danificadas.

Para além deste dois, este produto apresenta ainda na sua constituição Ómega 9.
 
ÓMEGA 9 – Ácido oleico, É um ácido gordo mono-saturado e não é essencial. É um suplemento que promove uma resposta inflamatória adequada. Para além disso reduz os níveis de triglicéridos e aumenta o nível de colesterol “bom”.

Conselhos de utilização: Tomar 1 Cápsula 3 vezes ao dia antes das refeições.