NeOpuntia® + Chá Verde + Guaraná + Psílio

Corta gorduras

Apresentação: Frasco de 60 cápsulas

Ingredientes: NeOpuntia ®  250 mg; Chá verde 100mg; Guaraná 100 mg; Psílio 50 mg

Indicações: Redutor absorção de gorduras.

Características do produto: O principal princípio activo na constituição destas cápsulas, é o NeOpuntia, que é extraído do cacto Opuntia-ficus indica por processos patenteados, através de um processo de desidratação rigorosamente controlado. A eficácia lipofilica desta matéria deve-se ao elevado teor de fibras dietéticas (>45%) denominadas NeOfiber™ e NeOmicell ™   nas proporções mais adequadas.

A NeOpuntia limita a absorção dos lípidos por parte do organismo. Actua ao nível da parte superior do estômago, captando as gorduras, limitando e dificultando a acção das enzimas libertadas pelo pâncreas (lipases), bem como dos ácidos biliares, impedindo a sua função ao nível da conversão das gorduras em unidades de menores dimensões mais facilmente absorvíveis ao nível do intestino delgado.

Na actuação do NeOpuntia na redução de absorção de gorduras, podem distinguir-se duas acções distintas, primeiro a actuação do NeOfiber™, que estabelece ligações com as gorduras ingeridas devido às propriedades hidrofóbicas, de seguida a actuação do NeOmicel™, que gelifica o meio circundante estabilizando essas ligações. A estabilidade deste gel não é afectado quer pela passagem do estômago para o intestino delgado quer pelos movimentos peristálticos sofridos. As gorduras são deste modo eliminadas pelo organismo uma vez que são arrastadas juntamente com fibras NeOpuntia,  através das fezes.

Chá verde – O chá verde não só melhora a digestão já que aumenta o fluxo de sucos gástricos, como na sua constituição apresenta polifenois que favorecem a circulação sanguínea, pelo que facilitam as funções de excreção. Está ainda comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal

Guaraná –é utilizado pelos índios da Amazónia pelas suas qualidades energéticas e refrescantes
- Biorregulador energético
- Melhora a actividade física e mental
- Promove a micro-circulação

O Guaraná é uma planta rica em cafeína. A cafeína actua directamente no tecido adiposo e, indirectamente, estimulando a libertação de hormonas que promovem a utilização da gordura, tal como a adrenalina.
Psilio – O psyllium possui na sua constituição L-arabinose, D-xilose e ácido galacturónico, mas seus principais constituintes são as fibras, mucilagens e óleos.
As mucilagens presentes na composição do psyllium absorvem considerável quantidade de água, aumentando o volume fecal que por sua vez aumenta o lúmen intestinal. Há uma redução da pressão intraluminal reduzindo a possibilidade de formação de divertículos.
Seus efeitos ultrapassam o âmbito intestinal. Retarda tanto o esvaziamento gástrico como a absorção de glicose a partir do intestino delgado.
Devido a sua indigestibilidade, as fibras alcançam o cólon praticamente inalteradas, causando aumento no volume de conteúdos colónicos com consequente activação da motilidade propulsora. Seus óleos também favorecem a propriedade laxativa.
O psyllium normaliza o tempo de trânsito intestinal, aumentando ou diminuindo este tempo, conforme a necessidade.
Favorece o amolecimento das fezes e reduz a necessidade de esforço para evacuação, actividade muito útil em casos de hemorróidas.
Em estudos realizados demonstrou possuir a propriedade de reduzir o colesterol sérico total, reduzindo o LDL-colesterol e aumentando o HDL-colesterol.
Quando ingerido antes das refeições pode reduzir a sensação de fome.
O psyllium também é indicado como complemento em dietas de emagrecimento, tendo em visto que sua ingestão antes das refeições favorece a um aumento na sensação de saciedade, bem como liga-se a moléculas de carbohidratos simples impedindo sua absorção a nível intestinal

Conselhos de utilização: Tomar 1 Cápsula ao almoço e ao jantar.