Levedura de Cerveja Viva

Fonte de vitaminas e sais minerais.

Apresentação: Frasco de 180 e 90 comprimidos.

Ingredientes: Levedura de cerveja viva 300 mg; Levedura de cerveja 300 mg; Fibra dietética 50 mg; vitamina C 4,5 mg; Vitamina E 2,5mg.

Indicações: Suplemento alimentar indicado:
  - Infância;
  - Época de crescimento acelerado;
  - Terceira idade; 
  - Desportistas;
  - Dietas restritivas;
  - Pós-operatório;
  - Problemas de acne e pele oleosa.

Características do produto: A levedura de cerveja é um subproduto da fermentação da cerveja pela bactéria Saccharomyces cerevisae.

A levedura de cerveja é empregue devido ao seu alto teor nutritivo; É rica em proteínas (50%), Glúcidos (35%), Minerais (10%) e vitaminas do complexo B.

Em primeiro lugar, as proteínas são de alto teor biológico. Contém aminoácidos essências e não essenciais. Por exemplo o conteúdo em ácido aspártico ajuda a proteger o fígado de possíveis intoxicações, particularmente por derivados de amónio.

Em segundo lugar, os glícidos que contém são compostos, isto é, polissacáridos, alguns são fibras e outros carbohidratos de lenta absorção, o que significa energia contínua sem aumento do índice glicémia.

Em terceiro lugar, é importante fonte de minerais, em larga escala de potássio e fósforo, e em menor escala magnésio, selénio, cálcio e magnésio.

Por último, a levedura de cerveja contem importantes quantidades de vitaminas do complexo B, particularmente a vitamina B1 (tiamina), essencial para as reacções enzimáticas de proteínas, glícidos e lípidos.

 

 

Conselhos de utilização: Tomar 2 comprimidos três vezes ao dia após as refeições.