Isoflavonas de Soja + Yam

Na sintomatologia da menopausa

Apresentação: Frasco de 60 e 160 cápsulas.

Ingredientes: Yam Ext. (16% diogeninas) 250mg; Isoflavonas de soja (40%) 75 mg; Videira encarnada (0,3-0,6% de quercetina) 50 mg; Oliveira ( 12% oleoropeína) 50 mg; Passiflora (2,5% de flavonóides) 50 mg; Sulfato de zinco 15mg; Vitamina E 6,7 mg.

Indicações: Indicado no alívio da sintomatologia da menopausa, nomeadamente nos afrontamentos, suores súbitos, insónias, colesterol, doenças cardiovasculares e osteoporose.

Características do produto: A mistura de ervas usadas na composição deste suplemento, é usada tradicionalmente para balancear os hormonas femininas e ajudar a promover a saúde:

Yam – Possui um composto igual à progesterona produzida no corpo. À medida das suas necessidades o nosso organismo pode transformar esta diosgenina em DHEA (DihidroEpiandosterona) a hormona mais abundante no nosso sangue sendo precursora de numerosas outras hormonas. Muitos estudos científicos provam a eficácia do YAM como compensação dos desequilíbrios hormonais nas mulheres na menopausa. O nosso organismo é capaz de determinar onde, quando e como utilizar o DHEA afim de assegurar uma óptima saúde. O DHEA pode ser convertido em hormonas sexuais, testosterona, prosgesterona, etc. necessárias a numerosas funções do nosso organismo. É ainda Indicado para a osteoporose, pois a progesterona é a hormona que aumenta a densidade óssea e também diminui a retenção de líquidos.

Isoflavonas - As isoflavonas são substâncias, presentes principalmente na soja e em seus derivados, denominadas de fitoestrógenos por apresentarem semelhança estrutural com os hormonas estrogénicas, encontrados em maior concentração nas mulheres. As evidências científicas existentes, até o momento, sobre os efeitos das isoflavonas permitem reconhecer como viável apenas o seu uso para o alívio das ondas de calor associadas à menopausa e como auxiliar na redução dos níveis de colesterol. Publicaram-se vários estudos epidemiológicos que sugerem que uma dieta rica em fito-esterogéneos está relacionada com um menor risco de padecer de doenças cardiovasculares, osteoporose e algumas neoplasias como a da mama, endométrio  e cólon.

Videira - Planta originária da Ásia Menor. As folhas de videira contêm taninos de efeitos adstringentes e abundantes flavonóides e pigmentos antocianicos que lhe conferem acção protectora sobre os capilares sanguíneos. Planta estimulante da circulação, capaz de melhorar os edemas dos membros inferiores, varizes e flebites.

Oliveira - Planta originária de Creta, cultivada nos países mediterrânicos.
As folhas de Oliveira fazem baixar a tensão arterial  e ajudam a melhorar a circulação sanguínea.

Passiflora - A Passiflora incarnata, tem como componentes principais os flavonóides, o maltol, glicósidos cianogénicos e alcalóides indóis. Destacam-se as propriedades: sedativas, anti espasmódico e tranquilizante. Pelo que tem aplicação benéfica no tratamento de insónias e perturbações do sono. É também afamado como remédio para a ansiedade, tensão, irritabilidade e insónias, porque as suas suaves
propriedades sedativas têm um efeito calmante e relaxante, reduzindo a hiperactividade nervosa e o pânico.

Zinco - O Zinco é fundamental para o adequado funcionamento do sistema imunológico, para o processo de cicatrização de feridas, para a manutenção da capacidade gustativa e olfativa. Também tem papel essencial para o crescimento linear, prevenção do Stress Oxidativo e Sistema Nervoso.

Vitamina E – O papel principal da vitamina E é a protecção dos tecidos do corpo de reacções que os danifiquem, por acção de metabolitos endógenos normais ou de agentes tóxicos exógenos. Entre estes tecidos incluem-se as membranas biológicas dos sistemas nervoso, muscular e cardiovascular

Conselhos de utilização: Tomar 1 cápsula após o pequeno-almoço e jantar.