Equinácia

Sistema imunitário.

Apresentação: Frasco de 90 cápsulas.

Ingredientes: Equinácia Ext. 200 mg = 625 mg planta.

Indicações: Suplemento alimentar indicado como:
  - Estimulante imunológico, anti viral e anti-bacteriano.
  - Anti térmico, para estados febris.

Características do produto: As propriedades da equinácea devem-se aos seus óleos essenciais, equinacósidos, poliacetilenos, resinas, inulina e vitamina C.
Por um lado, os seus óleos essenciais fazem da Equinácea um poderoso modelador imunológico, pois aumenta os mecanismos de defesa, por estimulação geral não específica, tanto da imunidade humoral (maior produção de anticorpos, activação do sistema de complemento), como da imunidade celular (fagocitose: destruição dos microrganismos pelos leucócitos). Produz um aumento de leucócitos (glóbulos brancos) no sangue.
Tem também acção anti tóxica, pois estimula os processos de desintoxicação no fígado e nos rins, mediante os quais se neutralizam as substâncias tóxicas ou estranhas que circulam no sangue. Sendo usada na prevenção e cura das constipações vulgares, gripes e outras infecções.
Por outro lado, os equinacósido são formados por açucares glucose e ramnose, que tem um efeito antibiótico. Por último, a vitamina C tem demonstrado melhorar o sistema imunológico reduzindo consideravelmente o número de dias de convalescência.

Em resumo, a equinácea é um imunoestimulante, anti inflamatório, antifebril, antibiótico e antivírico.

Conselhos de utilização: Tomar duas cápsulas 3 vezes ao dia antes das refeições.