Creme CartilNature

 Ajuda na Redução de Dores Musculares e na Inflamação de Cartilagens e Articulações.

Apresentação: Bisnaga de 150 mL

Ingredientes: Aqua; Paraffinum Liquidum; Stearic acid; Prunus dulcis oil; propylene glycol; D-glucosamine sulphate; Arnica montana flower extract; Harpagophytum procumbens root extract; Cetheareth 20; Salix alba extract; Cethyl alcohol; Care alba; Polyscrbate 80; Carbomer; Psicum Cartilage extract; Phenoxyethanol; Ethyl hexylglycerin; Triethanolamine; Lavandula angustifolia oil; Salvia officinalis oil.

Conselhos de utilização: Massajar a zona afectada sempre que houver necessidade.

Descrição do produto:

A Glucosamina intervém numa série de processos metabólicos da sintese da matriz cartilaginea. É o substrato preferido para a formação de glucosaminoglicanos e dos agrecanos, enormes moléculas altamente hidrofílicas que são responsáveis pela maioria das propriedades mecânicas da cartilagem - Elasticidade e compressibilidade - o que permite o movimento sem atrito das extremidades ósseas na articulação. A glucosamina ajuda ainda a reconstruir a cartilagem danificada, tendões e tecidos moles. E vários estudos identificam ainda a glucosamina como ingrediente que ajuda a reduzir inflamações das articulações.

A Cartilagem de tubarão é rica em cálcio, fósforo, ácidos gordos essenciais e proteínas (sulfato de condroitina A, B e C, endostatina).
A Condroitina possui propriedades benéficas sobre a dor e inflamação.
A arnica está indicada para desportistas, atletas e pessoas que praticam actividade física. Prepara a musculatura para o esforço (quando aplicado antes da actividade) e favorece o relaxamento muscular quando aplicado depois).
O Harpago possui na sua composição ácidos aromáticos responsáveis pela acção inflamatória.
O principio activo da casca do Salgueiro é o ácido salicilico, um dos percursores anti-inflamatórios, anti-piréticos e analgésicos mais utilizados.