Óleo Essencial de Arruda

Antiartritico e anti-reumático. Reconhecido por muitos como um poderoso purificador de ambientes

Apresentação: Frasco de 20 mL.

Ingredientes: Óleo essencial de Arruda (Ruta graveolens (rutaceae)).

Conselhos de utilização: anel difusor, misturado a óleo de base para massagem, em banhos de imersão.


Características do Produto: O Óleo Essencial de arruda é extraído por destilação a vapor das plantas frescas de arruda, cujo nome botânico é Ruta graveolens. Os principais componentes deste óleo são Bergaptene, Butanona, Nonanone, acetato de Nonil, psoraleno, unde-anona e Xanthotoxin. Este óleo, tem sido um elemento bem conhecido no sistema homeopático de medicamentos, e como a maioria dos extractos de ervas de que estes medicamentos são feitos, é muito venenoso e a sua ingestão é desaconselhada sem o apoio técnico e conhecedor. Este óleo apresenta um forte e aromático cheiro amargo ou acre.
Dos benefícios deste óleo, destacam-se:
      -Antiartrítico e anti-reumática: É eficaz na redução da dor nas articulações associada com artrite e reumatismo, devido aos efeitos dessensibilizar e entorpecer, que trabalham como um anestésico.
      -Anti Fungos: A mesma natureza tóxica deste óleo essencial explica suas propriedades anti-fúngicas também. Pode eficazmente rescindir o crescimento de fungos dentro e fora do corpo, pode proteger contra doenças como o Pé de Atleta, dermatites.
     - Insecticida: É mais um aspecto mais brilhante das propriedades tóxicas deste óleo. É venenoso para insectos e, portanto, eficaz em matar e afastá-los. Ele pode ser usado em vaporizadores, fumigantes, queimadores e paus de incenso para afastar insectos.
     - Outros Benefícios: Pode ser usado como um desinfectante e no tratamento de furúnculos, verrugas, inchaço resultante de picadas de insectos.

Para além dos benefícios mencionados, é ainda de referir uma utilização a nível espiritual, já que este óleo é reconhecido por muitos como um poderoso purificador de ambientes. Dispersa e protege lugares e pessoas de energias negativas e energias densas que causam desconforto.

Advertências: Ele é irritante para pele e para as membranas mucosas, assim como ele é foto-tóxico, neuro-tóxico e abortivo. Sendo um abortivo, ela pode provocar abortos. Por¬tanto, deve ser estritamente evitado durante a gravidez.