Óleo de Coco, Boião vidro 200 mL

Apresentação: Boião de vidro de 200 mL

Composição:Óleo de coco refinado

Conselhos de utilização:

indicação:Utilizado como gordura para fritar, grelhar, assar e refogar. Utilizado para temperar saladas.

Pode ainda ser utilizado para utilização cosmetica aplicação externa, para hidratar.

 Descrição:

O óleo de coco é uma gordura pouco convencional nos países não-tropicais, mas uma alternativa saudável e funcional que pode substituir alguns óleos vegetais refinados típicos da dieta Ocidental.O óleo de coco pode ser consumido puro na forma natural, como pasta acompanhando fatias de pão ou torradas. Alem disso pode ser utilizado em receitas culinárias, é ideal para fritar, assar, grelhar e refogar.Bem como para temperar saldas e outros.

Para muitos, é considerado um dos óleos mais estáveis na cozinha e com melhor performance, por suportar altas temperaturas devido à sua constituição de gorduras saturadas.

O facto de ser constituído maioritariamente por gordura saturada não o deverá assustar. Além disso, mais de 50% dos ácidos gordos presentes no coco são de cadeia média , nomeadamente ácido láurico, formando aquilo a que chamamos ÁCIDOS GORDOS DE CADEIA MEDIA. Estes são muito importantes no processo de geração de energia, são facil e prontamente absorvidos sem que seja armazenados como gordura. Este efeito faz com que o organismo poupe o glicogénio muscular e hepático, melhorando a performance durante a actividade física. Além disso, o coco regfinado tem ainda um efeito termogénico, aumentando a taxa de metabolismo basal, e gasto calórico.

Embora os estudos científicos em humanos com óleo de coco não sejam muitos, tanto os que existem como a lógica bioquímica indiciam um potencial interessante a nível de vários parâmetros de saúde como o controlo do peso e perfil lipídico, bem como uma potencial aplicação em nutrição desportiva.